23 OUT 2020

Reformas Tributária e Administrativa

O #EspecialReformasTributáriaeAdministrativa desta semana recebe o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar Mista da Reforma Administrativa, Tiago Mitraud (Novo-MG).

Em pauta, o projeto de reforma administrativa (PEC 32/2020) enviado pelo governo federal, no início de setembro, ao Congresso Nacional.

Em conversa com o presidente da Fenacon, Sérgio Approbato, o parlamentar fala do processo de mudança e da importância de se ajustar as estruturas e o funcionamento da administração pública.

“A reforma administrativa afeta indiretamente a todos. Ela irá modificar as regras as quais estão regidas a administração pública brasileira. O cidadão que não tem relação com o serviço público, as vezes não sabe das regras, mas utiliza e é afetado”, frisa.

De acordo com Mitraud, é preciso mudanças no atual modelo para se ter uma administração pública mais flexível, moderna e voltada para resultados e, consequentemente, na entrega de melhores serviços à população.

Na avaliação do presidente da Fenacon, assim como a reforma tributária, essa importante mudança na pauta administrativa exige muito critério de análise. “É importante que a sociedade como um todo tome consciência do que se pretende de melhor para o país”, destaca Sérgio Approbato.

Fonte: Fenacon